quarta-feira, 22 de julho de 2020

Ufam aprova medidas preventivas para o retorno das atividades universitárias

Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe/Ufam) já trabalham na elaboração de um novo calendário acadêmico

Foi aprovado durante as reuniões realizadas nos dias 15 de junho a 14 de julho, pelos Membros do Conselho de Administração (Consad), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) o Plano de Biossegurança da Universidade.


De acordo com o portal ufam.edu.br, o documento apresenta diretrizes de segurança aos integrantes da comunidade universitária e dos visitantes externos da Universidade. O Plano reúne as recomendações que a comunidade universitária deverá cumprir para impedir a propagação da Covid-19 nas unidades acadêmicas. As medidas avaliam o retorno seguro das atividades presenciais.

Segundo informações do portal, a próxima etapa será o planejamento institucional, com a elaboração de um novo calendário acadêmico, conduzido pelos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe/Ufam).

Em nota, publicada ontem, 22, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), comunica a elaboração do Plano de Biossegurança e salienta que a vida dos acadêmicos, professores e técnicos-administrativos são prioridades. Confira o comunicado:

https://mla.bs/6fa120da


No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), Campus do município de Parintins, as atividades foram interrompidas em março, no início da contaminação pelo Covid-19, na área urbana de Parintins. O ICSEZ é um dos principais polos acadêmicos do Baixo Amazonas e, há mais de dez anos serve como base de ensino para as zonas rurais da região, bem como os municípios vizinhos e outras regiões do Brasil.

Campus de Parintins/ICSEZ                                    Foto: Aldair Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário